NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Parte dos funcionários das obras da Arena Fonte Nova, estádio da capital baiana que será usado em partidas da Copa do Mundo de 2014, paralisou as atividades na manhã desta quarta-feira (1º). Eles realizaram manifestação em frente ao local de trabalho, no Dique do Tororó, centro de Salvador. De acordo com um dos funcionários, que preferiu não ser identificado, a categoria reivindica explicações sobre cortes nos salários dos trabalhadores.
 
A Transalvador alertou que, por conta da manifestação, o trânsito ficou lento na região do Dique do Tororó até a Avenida Bonocô. A manifestação começou a ser encerrada por volta das 11h e a categoria prometeu uma nova assembleia, a ser realizada a partir das 6h de quinta-feira (2), em frente ao canteiro de obras.
 
A direção do consórcio construtor da Arena Fonte Nova se pronunciou através de nota divulgada por volta do meio-dia informando que não estava sabendo quais eram as reivindicações dos trabalhadores. Os responsáveis dizem aguardar uma comunicação oficial através do Sindicato da Construção Civil Pesada (Sintepav), que representa a categoria. O consórcio acrescentou na nota que está “aberta ao diálogo” com os trabalhadores.
 
Segundo a assessoria do Consórcio, até a tarde desta quarta-feira o Sindicato ainda não havia enviado um comunicado formal com as reivindicações dos trabalhadores. Ainda de acordo com a assessoria, os funcionários foram liberados de suas atividades nesta tarde e devem retomar o trabalho na quinta-feira (2).
 
Funcionários da Arena Fonte Nova paralisam atividades em Salvador (Foto: Arestides Batista/Agência A Tarde/AE)
Funcionários se reuniram em frente ao canteiro
(Foto: Arestides Batista/Agência A Tarde/AE)