NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Um total de 150 moradias foram entregues pelo governo paraguaio a cidadãos de escassos recursos na cidade de Itauguá, no departamento Central.

A inauguração das moradas contou com a presença do chefe de Estado, Fernando Lugo, quem destacou a preocupação de seu governo na luta contra a pobreza.

O mandatário apontou que o Executivo implementa programas sociais de benefício aos setores sociais mais desfavorecidos como este do plano habitacional.

As 150 moradias dispõem de infraestrutura básica, equipamento comunitário e de um plano de habilitação social do denominado projeto Mbocayaty do Sul III, impulsionado pela Secretaria Nacional da Moradia e o Habitat (Senavitat).

O titular da Senavitat, Gerardo Rolón, significou que a construção das casas para pessoas de escassos recursos obedece a um plano de desenvolvimento do Poder Executivo, que não tem em conta as bandeiras políticas.

Em todo o território nacional -disse- se estão edificando moradias para cobrir o grande déficit nesta matéria, que segundo os dados oficiais rodada as 800 mil.

Rolón afirmou que as novas edificações estão construídas para satisfazer as necessidades das pessoas com incapacidades.