NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Programa pretende informar sobre legislação
 
A Prefeitura de Londrina anunciou ontem que irá criar o Observatório do Mercado de Trabalho de Londrina (OMT-LD). O programa será desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e visa difundir informações sobre o mercado de trabalho na cidade e também sobre legislação trabalhista. 
Por meio do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, a secretária da pasta, Neiva Vieira, explicou que ”o programa pretende sistematizar dados que já existem do IBGE, Ipardes, Dieese, Caged, apresentar textos assinados, estudos, pesquisas e análises, receber e conceber um fluxo de notificação sobre acidentes de trabalho, cota de aprendizes e de pessoas com deficiência e as especificações sobre a tipologia das empresas por região”. 
A ideia, segundo ela, é realizar uma radiografia do mundo do trabalho em Londrina, ”expondo características locais, vocação e potencialidades, estruturar um perfil social, econômico e cultural do trabalhador e das vagas de trabalho disponibilizadas, assim como lacunas e problemas existentes na área”. 
O observatório, de acordo com a Prefeitura, estará no ar em 20 dias, no Portal www.londrina.pr.gov.br.