NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará hoje a terceira e última sessão de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe. Além de receber a medicação, Lula deverá fazer uma bateria de exames para avaliar a resposta a duas sessões de quimioterapia a que foi submetido. 
Lula deve chegar ao hospital Sírio-Libanês na parte de manhã, segundo a assessoria do Instituto Lula. Os médicos preveem ainda que ele seja submetido a uma sessão de radioterapia no início de 2012. 
Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro. 
O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. No dia 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.