NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O PDT vai realizar sua convenção nacional no dia 25 de março, das 9 às 15h, na sede do partido em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício da legenda, Manoel Dias, que informou ainda que a tendência natural é a recondução do ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi.

Manoel Dias disse que está sendo construída uma chapa única para a eleição com nomes de consenso, mas que ainda não foi definido quem ocupará a primeira vice-presidência e assumirá a função de presidente por ocasião da renovação da licença de Lupi.

Para a convenção serão 480 votantes, entre deputados, senadores, representantes de movimentos partidário, representantes eleitos por estado, que vão escolher o presidente da legenda para um mandato de 2 anos. O PDT tem cerca de 1 milhão e 200 mil filiados.

PDT na base
Durante a coletiva, Manoel aproveitou para reiterar que não existe crise entre o partido e o governo, e que o PDT continuará integrando a base aliada. “O partido estará com o governo na votação de temas importantes, desde que não entrem em choque com a linha programática do partido”.

Em relação à votação do projeto do governo, que reajusta a tabela do Imposto de Renda, o presidente do PDT declarou que o partido ainda não tem uma posição tomada, mas acreditaque a bancada deve apoiar, por não se tratar de um assunto programático. “Trata-se de uma meta do governo”.

Manoel Dias também anunciou a realização do Encontro Nacional da Juventude, marcado para o dia 24 de março, quando serão discutidas ações para a definição de políticas que visem uma maior participação da juventude no processo político e social brasileiro. (Fonte: Assessoria de Imprensa PDT)