NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta segunda-feira (21) estar “pronto para a luta”, um dia antes de seu partido, o PDT, realizar um encontro em que seu futuro à frente da pasta deve ser o principal tema.

“O que vai haver na reunião é um debate. Não temo perder o ministério. O PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios”, disse Lupi a jornalistas, após evento na sede do Ministério do Trabalho, no Rio de Janeiro “Estou pronto para a luta”, enfatizou.

Segundo denúncias publicadas na imprensa, Lupi teria voado em 2009 em uma aeronave providenciada pelo empresário e dirigente de organizações não-governamentais Adair Meira. Meses após o voo, uma ONG da qual Meira é dirigente firmou convênios com o Ministério do Trabalho.

Antes dessa denúncia, o ministro já vinha tendo de responder sobre denúncias sobre a suposta existência de um esquema de arrecadação de propinas junto a ONGs que têm convênios com a pasta.

O ministro garantiu que está preparado para responder a todos os questionamentos do partido na reunião de terça-feira (22).