NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A Masisa confirmou ontem um investimento de R$ 55,5 milhões na ampliação de sua fábrica em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. As obras já começaram e a unidade deve ficar pronta até o fim deste ano. A empresa obteve incentivos por parte do programa Paraná Competitivo – a assinatura do protocolo de intenções da obra ocorreu ontem, no gabinete do governador Beto Richa.

Com a conclusão das o­­bras, a Masisa passará a oferecer novas linhas de revestimento de painéis, terá uma nova planta térmica, com a possibilidade de economia de energia, e um novo pátio de toras. Quando inaugurou a fábrica em Ponta Grossa, em 2000, a Masisa recebeu da prefeitura um terreno de 800 mil metros quadrados no distrito industrial. A ampliação a­­nunciada ontem vai utilizar mais 22 mil metros quadrados da área total. A produção de painéis de MDF vai aumentar de 220 mil metros cúbicos para 350 mil metros cúbicos para atender à indústria de móveis e de arquitetura de interiores.

Empregos

A fábrica, que hoje tem 350 funcionários. passará a ter 385. “A Masisa, junto com a Tetra Pak, que anunciou sua ampliação na semana passada, está entre as cinco maiores pagadoras de ICMS na prefeitura”, informou o secretário de In­­dús­­tria, Comércio e Qua­lificação Profissional, João Luiz Ko­­valeski. A Tetra Pak anunciou, há uma semana, investimentos na ordem de R$ 200 milhões na ampliação da unidade em Ponta Grossa.

A Masisa também anunciou ontem a executiva Ma­­rise Barroso como nova presidente do grupo no Brasil. Ela saiu da Amanco, que dirigiu por seis anos e meio – período em que elevou o market share da companhia de 16% para 32%.