NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Em ato marcado para hoje, profissionais vão suspender consultas em 21 estados. No Paraná, haverá apenas panfletagens

Médicos de unidades do Sistema Unificado de Saúde (SUS) em todo o Brasil vão parar hoje, em protesto contra as baixas remunerações e as más condições de trabalho na rede pública. Serão interrompidos exames e consultas em 21 estados. Os atendimentos nas unidades de emergência e urgência, no entanto, serão mantidos.

A paralisação durante toda a terça-feira está confirmada nos estados do Acre, de Alagoas, do Amapá, do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, de Pernam­­buco, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e de Sergipe. No Piauí, a paralisação vai durar três dias. Em São Paulo e Santa Cata­­rina, somente algumas unidades param e por poucas horas.

Manifestações

No Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins, a rede não para – serão realizadas apenas manifestações. Repre­­sentantes do Sin­­dicato dos Médicos no Estado do Paraná, do Conselho Re­­gional de Medicina e da As­­sociação Médica do estado estarão na Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, em Curitiba, distribuindo panfletos e cartilhas. Uma das reivindicações é a aplicação do piso salarial definido neste ano pela Federação Nacional dos Mé­­dicos, de R$ 9.188, 22.