NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A meta prometida no início do ano era de geração de 3 milhões de vagas — muito além da expectativa de órgãos do próprio governo.

Ministério do Trabalho reduziu a meta de geração de empregos para 2011. A meta prometida no início do ano era de geração de 3 milhões de vagas — muito além da expectativa de órgãos do próprio governo. 

“Primeiro eu reavaliei para 2,7 milhões. Estou achando, pelo caminhar da carruagem, que esse número não vai ser atingido”, afirmou o ministro Carlos Lupi. “Eu fiz uma reavaliação para 2,4 milhões, mas pode ficar abaixo disso”, reiterou.

Em setembro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi explicou que a geração mensal de vagas ocorria num ritmo menor no segundo semestre devido a uma desaceleração da economia e da forte entrada de produtos importados, “que está prejudicando as contratações na indústria”.

“O mercado interno já esta tomando providências para conter a desaceleração, como a baixa de juros e linhas de créditos maiores para alguns setores. Todas as medidas tem efeitos no mercado de trabalho, porém, não é um efeito imediato”, afirmou o ministro.