Atenas recebe representantes do FMI e do Banco Central Europeu.
Governo será consultado com objetivo de suspender acordos salariais.
Governo será consultado com objetivo de suspender acordos salariais.

Os chefes desta delegação, Paul Thomsen, do Fundo Monetário Internacional (FMI), Matthias Mors, da Comissão Europeia, e Klaus Masuch, do Banco Central Europeu (BCE), começaram a chegar nesta tarde a Atenas, embora a comissão técnica esteja na capital grega desde a segunda-feira passada para preparar o terreno.
A primeira reunião, acontece nesta segunda entre os representantes da missão e funcionários do Ministério do Trabalho, segundo informações do jornal “Kathimerini”.
De acordo com a publicação, deve ser abordada a redução de taxas de impostos para os alimentos, energia e outros produtos essenciais. Também estariam na agenda da delegação a taxação de transferências bancárias, a liberalização de algumas profissões, a supressão do regime fiscal especial para agricultores e novas privatizações.
Depois de, na última semana, o FMI ter dado sinal verde para a transferência de sua parte do sexto lance da ajuda acordada com a Grécia, espera-se que os € 8 bilhões cheguem ao país nos próximos dias.