NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Atenas recebe representantes do FMI e do Banco Central Europeu.
Governo será consultado com objetivo de suspender acordos salariais.
 
12A missão internacional que revisa as contas da Grécia iniciará nesta segunda-feira (12) consultas com o governo grego com o objetivo de suspender os acordos salariais entre patrões e sindicatos e elevar os impostos indiretos, informou a imprensa grega.
 
Os chefes desta delegação, Paul Thomsen, do Fundo Monetário Internacional (FMI), Matthias Mors, da Comissão Europeia, e Klaus Masuch, do Banco Central Europeu (BCE), começaram a chegar nesta tarde a Atenas, embora a comissão técnica esteja na capital grega desde a segunda-feira passada para preparar o terreno.
 
A primeira reunião, acontece nesta segunda entre os representantes da missão e funcionários do Ministério do Trabalho, segundo informações do jornal “Kathimerini”.
 
De acordo com a publicação, deve ser abordada a redução de taxas de impostos para os alimentos, energia e outros produtos essenciais. Também estariam na agenda da delegação a taxação de transferências bancárias, a liberalização de algumas profissões, a supressão do regime fiscal especial para agricultores e novas privatizações.
 
Depois de, na última semana, o FMI ter dado sinal verde para a transferência de sua parte do sexto lance da ajuda acordada com a Grécia, espera-se que os € 8 bilhões cheguem ao país nos próximos dias.