NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

aud_min_regional_mga_ldna_26Novo piso regional foi discutido entre Trabalhadores, empresários e políticos em Audiências Públicas realizadas em Maringá e Londrina. Diretores e Filiados da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná – NCST/Paraná, estiveram na manhã de ontem, em Maringá, onde apresentaram sugestões de emendas para o projeto de reajuste e regulamentação do salário mínimo regional do Paraná.  

 

Diretores e Filiados da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná – NCST/Paraná e da FETRACONSPAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, estiveram na manhã de ontem, em Maringá, onde apresentaram sugestões de emendas para o projeto de reajuste e regulamentação do salário mínimo regional do Paraná. 

Os representantes sindicais de trabalhadores têm convicção de os novos pisos vão estimular o consumo, e não o desemprego, já os empresários alegam que o novo mínimo terá impactos negativos na economia,durante a tarde, em Londrina foi realizada a última audiência pública sobre o assunto.

O governo propôs reajuste de 9,5% a 21,5% para o piso mínimo regional. Junto com os novos índices, o governo encaminhou à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna permanente o piso regional, implantado em 2006.

O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Denilson Pestana, diz que a aprovação da PEC vai beneficiar empregadores e empregados. “As empresas saberão o reajuste do próximo ano e o trabalhador não ficará à merce do novo governador.”

Segunda-feira é dia de votação:

Segundo Luiz Claudio Romanelli (PMDB) líder do governo e relator da proposta de reajuste, as idéias apresentadas na audiência serão levadas para discussão entre os deputados.

A proposta será votada na segunda-feira. Se aprovada, a PEC vai estabelecer critérios para o reajuste do mínimo, que ficará entre R$ 663 e R$ 765 – será o maior do País. Hoje, o método de cálculo é definido a cada ano.

Maringá

Londrina

Presidente da NCST/Paraná em discursos

Confira a Lista de Presença das Audiências Públicas:

Londrina

Maringá

Confira as fotos das Audiências Públicas:

MARINGÁ

LONDRINA: