O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/Paraná), Denílson Pestana da Costa, e os representantes das demais centrais estiveram reunidos com o líder do Governo na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Caíto Quintana (PMDB) e o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), para pedir agilidade na tramitação das PEC’s relacionadas ao fortalecimento do salário mínimo regional no Paraná.
De acordo com o presidente da NCST/Paraná, a conversa já surtiu efeito. A PEC que trata da criação de um dispositivo para o reajuste automático do mínimo regional, que estava parada desde fevereiro, finalmente deverá ser lida pelo presidente da Alep, deputado Nelson Justus (DEM), nesta tarde no plenário e poderá ser votada no dia 10/08.
Da mesma forma, a PEC que trata da obrigatoriedade de empresas prestadoras de serviço ao Estado não poderem pagar salários inferiores ao mínimo regional também deverá ser votada na CCJ da Alep hoje e avançar na tramitação. “Essa mobilização em conjunto das centrais já surtiu efeito. Vamos acompanhar a tramitação e cobrar os deputados para que as PECs sejam votadas e aprovadas esse ano ainda, antes das eleições”, explica Pestana.