Durante a reunião das centrais sindicais sobre a organização de seminário em conjunto sobre saúde do trabalhador, o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana, conclamou aos representantes das demais centrais presentes para que fosse organizada uma mobilização em prol do salário mínimo regional do Paraná.
De acordo com Denílson, a PEC que trata da obrigatoriedade de empresas prestadoras de serviço ao Estado não poderem pagar salários inferiores ao mínimo regional está enroscada na tramitação e a mensagem que trata do método de reajuste automático do piso mínimo regional está travada na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) desde 28/02, quando foi apresentada pelo governador Orlando Pessuti.
“Convoquei os companheiros das demais centrais para nos unirmos em uma mobilização na semana que vem para pressionar o ex-líder e o atual líder do Governo, bem como o presidente da Alep para uma conversa sobre essas pendências e para que essas propostas tenham o devido andamento rumo à aprovação”, explica Denílson.
Na próxima terça-feira (13/07), haverá uma reunião sobre o assunto às 11 horas no gabinete do deputado Luiz Claudio Romanelli com todos os representantes das centrais.