NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

fiep_internaNa manhã desta terça-feira, 01, a comissão de negociações da Fetropar reuniu-se mais uma vez com os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para discutir a renovação da CCT dos trabalhadores rodoviários da indústria.

Sem acordo entre as partes durante a reunião, os representantes patronais ficaram de levar a proposta dos trabalhadores à diretoria e dar uma resposta até o fim do dia desta quarta-feira. “Queremos no mínimo 10% de reajuste nos pisos. Se eles não aceitarem, vamos convocar uma mesa redonda na SRTE”, diz o secretário de Negociações Coletivas e Jurídico da Fetropar, José Aparecido Faleiros.

Dissídios
Na manhã desta quarta-feira, 02/03, era pra ter sido realizada uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná (SRTE-PR) entre a Fetropar e sindicatos filiados com o sindicato do setor de ensino do Noroeste do Paraná. No entanto, somente a Fetropar compareceu à mesa no MTE.

Da mesma forma, no período da tarde em mesa redonda previamente marcada pela SRTE com a entidade representante das concessionárias de rodovias do Paraná, somente a Fetropar compareceu. Diante dessas duas ausências e impasse nas negociações, a Fetropar e seus sindicatos filiados vão ingressar com Díssidio Coletivo na Justiça de Trabalho.