NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Na luta por melhores salários e benefícios, o SINDEHOTÉIS fechou com o Sindicato Patronal a Negociação Salarial 2011/2012 para os trabalhadores com data base em outubro! Depois de muitas reuniões e insistir na valorização da mão de obra, os diretores do Sindicato e representantes dos trabalhadores conseguiram fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com vantagens. A partir de agora, o empregado que apresentar o certificado de conclusão de curso realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores através do Instituto Profissionalizante Paraná Aliança (IPPA) ou pelo Sindicato Patronal terá adicional de 2% sobre o seu salário base, desde que o certificado seja referendado pelos dois sindicatos.

“Esse é o início de um reconhecimento que ainda tem muito para crescer! Com esse pequeno percentual já sabemos que os empresários estão dispostos a valorizar a mão de obra qualificada”, explica o presidente do SINDEHOTÉIS, Luís Alberto dos Santos.

 

Para ter direito ao adicional mencionado no parágrafo anterior, o empregado deverá comprovar a entrega do certificado de conclusão do curso mediante recibo, ou qualquer outro meio que comprove o curso de qualificação profissional. Mas as novidades não param por aí. A Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 garante como piso salarial aos empregados das empresas abrangidas por esta Convenção, a partir de 1º de outubro de 2011, o valor de R$ 698,00 ou R$ 3,17 por hora laborada em horário normal. A partir de 1º outubro de 2011, os salários dos empregados abrangidos pela presente Convenção Coletiva de Trabalho serão corrigidos em 10%, incidentes sobre os salários devidos em outubro de 2010, já corrigidos na forma da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

IMPORTANTE: As diferenças salariais do mês de outubro de 2011, em decorrência da aplicação da presente convenção coletiva de trabalho devem ser pagas até o quinto dia útil do mês de dezembro de 2011, sem a incidência de correção monetária.

Luís Alberto dos Santos – Diretor Presidente do SindeHotéis