NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A Câmara dos Deputados foi palco, nesta terça-feira (29/11), de uma série de debates polêmicos sobre a proposta de criação de uma contribuição negocial, com a consequente extinção da contribuição sindical. Além da NCST, estiveram presentes representantes das demais centrais, dirigentes de confederações patronais e do Fórum Sindical dos Trabalhadores.
 
Na audiência convocada pela Comissão de Trabalho, o presidente da NCST, José Calixto Ramos, presidente da NCST, foi enfático ao afirmar que a central e suas entidades filiadas são totalmente contrárias à extinção da contribuição sindical, por entender que é um claro retrocesso e, sobretudo, por representar o desmantelamento de toda a estrutura sindical.
 
Após as intervenções ficou evidente que a grande maioria dos presentes são favoráveis a manutenção da contribuição sindical, além de comprovar, mais uma vez, que as entidades sindicais estão unidas no forte propósito de defender esta grande conquista dos trabalhadores brasileiros.
Para a Nova Central, esta audiência foi um marco histórico, uma vez que a voz do trabalhador se fez ecoar no Congresso Nacional deixando claro o seu descontentamento com mais esta tentativa de ataque aos seus direitos.
 
Assessoria Imprensa – NCST