NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

dsc00376A I Conferência Paranaense do Emprego e Trabalho Decente que aconteceu em Curitiba nesta sexta-feira (25) e sábado (26), reuniu mais de 500 pessoas entre instituições governamentais, representantes dos trabalhadores, dos empregadores e da sociedade civil. 

Na sexta-feira (25) pela parte da tarde, os representantes da Nova Central reuniram-se na sede da entidade localizada na Praça General Osório, 45, Salas 806 e 807 no centro de Curitiba, a fim de definir ações e para distribuição do material necessário para participação no evento. O Presidente da NCST/PR – Denílson Pestana da Costa fez um balanço geral das seis conferências regionais que foram realizadas no Paraná, nas cidades de Pato Branco, Cascavel, Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa, onde cerca de duas mil pessoas participaram dos eventos, que serviram como preparação para a I Conferência Paranaense do Trabalho Decente e orientou os delegados representantes quanto à forma de atuação na Conferência Paranaense. A reunião também contou com orientações do senhor Geraldo Ramthun – Presidente da FETRACONSPAR e 3º Vice Presidente da NCST Nacional e do Dr. Sandro Lunard Nicoladeli, que pautaram pontos importantes a serem defendidos na Conferência.

O primeiro dia do evento foi realizado na URCA – União Recreativa Cultural do Ahú, Rua Albano Reis, 170 – Ahú e teve início às 17 horas, onde foi feito o credenciamento dos Delegados, leitura e aprovação do Regulamento, Solenidade de abertura e Jantar de Confraternização.

No sábado o evento continuou na Expo Unimed – Universidade Positivo – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Cumprido em Curitiba, onde ocorreram os debates em relação a Construção da Agenda do Trabalho e Emprego Decente, Plenária para aprovação das  propostas dos eixos temáticos e a eleição dos 50 Delegados para a  I Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, que será realizada em Maio de 2012 em Brasília/DF. Das 15 vagas destinadas a bancada dos trabalhadores, a Nova Central conseguiu eleger 4 delegados (Denílson Pestana da Costa – NCST/PR, Gerti José Nunes – SAEMAC, Oracildes Tavares – SINTRIVEL e Marcos Antônio Beraldo – SINTRACOM UMUARAMA) e 2 suplentes (Ermínio Ferreira Santana – STI CERÂMICAS DE CAMPO LARGO e Sérgio Machado dos Santos – SINETRAPITEL).

{gallery}ICPTED{/gallery}

Clique aqui para galeria de imagens