NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Um operário, de 20 anos, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (15) após ser atingido por um guindaste em uma obra de um complexo residencial ao lado do terminal rodoviário no Setor O, em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma parte do maquinário se soltou, caiu sobre uma das lajes da construção e atingiu o operário.

A construtora Lopes Royal divulgou uma nota oficial, no início da tarde informando que todos os procedimentos legais estão sendo tomados.

A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz teve traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas pelo corpo. Os bombeiros informaram que o operário será submetido à cirurgia.

Uma equipe de peritos da Polícia Civil esteve no local do acidente para realizar a perícia. O delegado da 24ª Delegacia de Polícia, Hailton Cunha, informou que o inquérito para investigar o acidente foi aberto.

“Estamos ouvindo outros operários para apurar o que realmente aconteceu. Independente da perícia, se for comprovado que a vítima não estava usando o equipamento de segurança já se caracteriza omissão por parte da construtora”, afirmou.

A assessoria de impresa da construtora responsável pela obra informou que os engenheiros, responsáveis pelo empreendimento foram ao local para fazer uma vistoria na área do acidente.

Nota oficial da construtora Lopes Royal

Em atenção à solicitação da Imprensa, informamos que na manhã de hoje (15.09.2011) houve um acidente de trabalho na obra do empreendimento Portal do Cerrado, localizado em Ceilândia (DF), envolvendo um operário da empresa prestadora de serviços JRJ. O mesmo foi prontamente atendido pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Base, onde está sendo fornecida toda a assistência necessária. Segundo informações obtidas até o momento, o quadro é estável, sem risco de morte.

Todos os procedimentos legais relativos ao registro ao acidente de trabalho já estão sendo empreendidos. A empresa aguarda o laudo da perícia que identificará as causas do acidente.