NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Anderson Teixeira foi eleito, na quinta-feira, o novo presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região. Ele teve quase 70% dos votos válidos. A apuração terminou na noite de ontem, e Teixeira conseguiu cerca de 1.200 votos, dos 1.700 sindicalizados que votaram. A categoria é composta por mais de 3 mil profissionais associados, mas tem no total quase 12 mil trabalhadores.

Esta eleição do Sindimoc foi a mais tensa dos últimos anos, especialmente depois que o atual presidente, o vereador Denilson Pires, e o candidato à presidente da chapa 1, o atual tesoureiro do Sindimoc, Valdecir Bolette, foram presos pelo Grupo Especial de Investigação do Ministério Público do Paraná no final do mês passado, acusados de desvio de recursos do Sindicato. No final de semana, Teixeira disse que sofreu um atentado a tiros.

Depois da contagem dos votos, que começou assim que foi encerrada a votação, Teixeira festejou muito, e garantiu que era a hora do trabalhador retomar o sindicato. Já a chapa perdedora, avisou que entrará na Justiça para cancelar a eleição.