NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Uma paralisação da equipe que realiza leitura dos hidrômetros para a Sanepar,  em Curitiba, pegou a estatal de surpresa nesta quinta-feira (17). A greve é por tempo indeterminado. Dos 130 leituristas, apenas 20 trabalharam nesta quinta-feira (17).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Captação, Purificação, Tratamento e Distribuição de Água e Captação, Tratamento e Serviços em Esgoto e Meio Ambiente do Paraná, Gerti Nunes, o protesto é por melhorias no trabalho destes servidores.

“Já havíamos conversado com a empresa no final de 2010. Há uma séria questão de assédio moral, descaso, entre outros problemas, que infelizmente ainda ocorrem. Nos reunimos com um diretor administrativo, que pediu para que a gente retornasse ao trabalho e depois continuaríamos a conversa. Porém, só voltaremos quando a empresa sinalizar que vai reparar o que está errado”, informa.

A assessoria de comunicação da Sanepar informou que a companhia ainda não sabe o que os servidores pleiteiam, pois não recebeu uma pauta de reivindicação. Houve uma tentativa de negociações hoje no Ministério do Trabalho, mas não foi possível chegar a um acordo.

Nesta sexta-feira (18), as duas partes vão sentar-se à mesa para uma conversa.

Fonte: O Estado do Paraná