NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Proposta está na pauta da CCJ do Senado, e senadores foram alertados que pode haver pedido de vista. Governo eleito aposta na PEC para pagar Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023.

Por Camila Bomfim, GloboNews — Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o relator, Alexandre Silveira e o presidente da comissão, Davi Alcolumbre, se reuniram até tarde da noite de ontem na residência oficial do Senado. O encontro foi para costurar um acordo que evite o adiamento da votação da PEC da Transição hoje – os senadores foram alertados sobre essa possibilidade.

 

O acordo que está sendo costurado , segundo quem participou da reunião, foi negociar que não haja pedido de vista , o que adia a votação, ou que, se houver o pedido, o adiamento dure apenas um dia – e assim a CCJ poderia votar a PEC amanhã.

Após análise pela CCJ, o texto deve ser votado no plenário do Senado já nesta quarta-feira (7). Se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.

G1

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/12/06/pec-da-transicao-pacheco-silveira-e-alcolumbre-buscam-acordo-para-evitar-adiamento-da-votacao.ghtml