NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), e o vice Fabiano Vicente Elias (PSDB), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral ontem. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), os dois políticos da cidade do litoral do Paraná são acusados de uso indevido de meios de comunicação, abuso de poder político e econômico, além de prática de conduta vedada a agentes públicos mediante propaganda irregular. Baka Filho e Elias ainda podem recorrer na decisão.

O TRE-PR não deu mais detalhes sobre a determinação, porque as investigações correram em segredo de Justiça. A representação partiu de Nélio Valente Costa e da Coligação Paranaguá de Volta ao Progresso (PSDC-PMDB-PRTB-PMN-PSB), cujo candidato, Mario Roque (PMDB), foi o segundo colocado na eleição.

De acordo com o documento, publicado no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-PR, o juiz Hélio Arabori considerou inválida a votação obtida no pleito de 2008 e determinou a posse do segundo colocado nas eleições municipais da ocasião.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Paranaguá, o prefeito e o vice disseram que respeitam a decisão judicial, mas que vão recorrer no caso.