NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná (NCST/Paraná), Denílson Pestana da Costa, por delegação da organização da 4ª Conferência Estadual das Cidades, foi o responsável em entregar ao governador Orlando Pessutti o anteprojeto de lei de efetivação do Conselho Estadual das Cidades.

Em sua fala, o sindicalista enfatizou a necessidade de a Assembléia aprovar o anteprojeto, que deverá ser encaminhado como projeto pelo governo estadual, para que não haja nenhum retrocesso na democratização da participação popular no que se refere à discussão de tudo que interesse à cidade e aos cidadãos.

“Na 3ª Conferência, quando o então governador Roberto Requião instituiu o Conselho das Cidades, via decreto, ficou um gosto amargo pela forma como a questão foi encaminhada”, disse Denílson. Ele ressaltou, ainda, que o anteprojeto entregue a Pessutti é o resultado do debate realizado entre os conselheiros no Seminário realizado no dia 18 de março último.

Pra Frente – Para o sindicalista e conselheiro estadual das cidades, “a expectativa é que o Conselho seja aprovado e que contemple a participação da maioria dos 399 municípios paranaenses.” Na avaliação de Denílson, “somente desta forma o Conselho Estadual das Cidades conseguirá andar pra frente e desempenhar o papel de encaminhar as decisões emanadas das conferências municipais e estadual.”

Texto Mario Fragoso – MTE-PR 2582
Fotos Carllos Bozelli – MTE-PR 2681

Confira algumas fotos do evento:

08_04_10_concidades_005

08_04_10_concidades_01908_04_10_concidades_009

08_04_10_concidades_017
08_04_10_concidades_001