NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

dsc00382O Presidente da NCST/PR – Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná, Denílson Pestana da Costa, esteve em Brasília nos dias 28 e 29 de novembro representando a  NCST Nacional na 67º Reunião Ordinária da CTPP – Comissão Tripartite Paritária Permanente.

A Comissão Tripartite Paritária Permanente foi criada pela Portaria 11 de 17 de maio de 2002 do Ministério do Trabalho. Um dos principais motivos para se criar a Comissão Tripartite Paritária Permanente, foi a instituição de procedimentos que levassem em consideração a manifestação da Sociedade sobre vários assuntos sobre a segurança e saúde do trabalho, que antes eram decididos sem maiores preocupações sobre o que pensava a sociedade.Assim, o Ministério do trabalho, passou a adotar os princípios preconizados pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, que enfatiza o uso do sistema Tripartite Paritário, ou seja, a atuação do Governo, do Trabalhador e do Empregador para a construção de regulamentações na área de segurança e saúde no trabalho.

Esta democratização da estruturação das ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho aumenta o compromisso dos demais setores (empregadores e trabalhadores especialmente) na adoção de medidas efetivas para a necessária melhoria das condições e dos ambientes de trabalho e a conseqüente diminuição dos índices destes acidentes.

Confira a PORTARIA N.º 282  de 17 de novembro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego que Designa a nova composição da Comissão Tripartite Paritária Permanente – CTPP.
 
 

dsc00383 dsc00387
dsc00384 dsc00385