NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O I Encontro de Dirigentes Sindicais filiados a CONTRICOM, que aconteceu em São Luis no Maranhão no dia 27 de outubro de 2011, superou todas as nossas expectativas.

Inicialmente programado para cinqüenta pessoas, o evento contou com a participação de 74 dirigentes sindicais de 14 Estados (Amazonas, Bahia, Ceara, Goiás e Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

Os temas debatidos no Encontro foram: O movimento Sindical e o Congresso Nacional; Os Acidentes de Trabalho na Construção; A informalidade no setor da Construção e do Mobiliário e A terceirização no ramo da Construção e do Mobiliário, que foi bastante elogiado pelos participantes.

 

Paralelo ao Encontro, as mulheres do ramo da Construção e do Mobiliário, presentes com 07 aguerridas companheiras, realizaram uma reunião para planejar as ações feministas dentro da CONTRICOM.

No dia seguinte (28) foram realizadas as reuniões de Diretoria pela manhã e do Conselho de Representantes pela tarde.

Na reunião do Conselho de Representantes foram aprovadas as filiações das federações do Paraná (FETRACONSPAR) e de Goiás e Tocantins (FETICOM GO/TO) a CONTRICOM, o Conselho aprovou também os nomes dos novos diretores que irão representar as respectivas federações na diretoria da Confederação que são: pela FETRACONSPAR: Denílson Pestana da Costa como titular e Jorge Moraes como suplente. Pela FETICOM GO/TO: Patrocínio Braz Concentino como titular e Benedito Teodoro Correa como suplente.

A diretoria por unanimidade se manifestou favorável ao encontro, destacando a importância de descentralizar as ações da CONTRICOM e aprovou que as próximas atividades deverão ser realizadas nas cidades onde existam federações filiadas a CONTRICOM.

O Conselho aprovou ainda para o mês de dezembro, a realização do Seminário de Planejamento da Direção para o próximo ano.