NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Visita serviu para apresentação da Nova Central à Fenacam e início de conversação sobre possível filiação

Fenacam_interna

Nesta segunda-feira, 28/02, o presidente nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, e o presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana da Costa, visitaram a sede da Federação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos (Fenacam) na Cidade Industrial de Curitiba.

Os dirigentes da central foram recebidos pelo presidente da Fenacam, Diumar Bueno, pelo secretário de Finanças da entidade e seus assessores jurídicos. Calixto e Pestana apresentaram a linha de atuação e os fundamentos que servem de alicerces para a NCST, como a defesa da Unicidade Sindical, do Sistema Confederativo, da contribuição compulsória e da independência política.

Diumar Bueno afirmou se alinhar à postura da Nova Central em relação à política de não se vincular a partidos ou governos e manter sua autonomia em prol da defesa de seus representados. “Gostei dessa linha. É o que sempre seguimos aqui, independente de governo, não abrimos mão da defesa da nossa categoria”, diz. Diumar fez um breve relato sobre a história da Fenacam e do Sindicam-PR, falou sobre sua grande estrutura na sede em Curitiba e destacou as principais demandas da categoria, como a regulamentação do tempo de direção e a luta por melhorias nas estradas, nos pontos de paradas, segurança para os caminhoneiros, entre outros.

José Calixto Ramos destacou a importância dos transportadores autônomos para o país e lembrou que a NCST já representa a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres e a maioria de suas federações filiadas. “Seria uma honra contarmos com a Fenacam e seus sindicatos filiados na Nova Central. Estamos à disposição para atender as demandas para organização de sua estrutura sindical da melhor forma possível”, disse o presidente Calixto.

Saiba mais sobre a Fenacam aqui