NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O embate envolvendo professores e governo do Estado ganhou mais um capítulo. Após a crítica aberta referente à medida da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que chamou os professores que estavam licenciados pelo Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) para voltarem às salas de aula, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) informou que na próxima segunda-feira os educadores irão realizar um protesto em todo o Paraná.

A presidente do APP-Sindicato, Marlei Fernandes, fala que a decisão da mobilização foi decidida em assembleia. O motivo, segundo ela, é a falta de respostas do governo do Estado.

“Ainda não sabemos como e quando os pagamentos atrasados serão pagos. Há ainda a questão de falta de professores em algumas escolas, que também não sabemos quando irão resolver. Agora, com essa história do PDE, temos mais um motivo para protestar, pois está ocorrendo um descaso muito grande por parte do governo”, revela.

O protesto vai acontecer em Curitiba e cidades-polo, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, entre outras. Fernandes diz ainda que os alunos não serão prejudicados.

“Aqui na capital nós vamos nos concentrar em frente ao Palácio das Araucárias. Em outras cidades, ainda não há os locais definidos. Este protesto não irá prejudicar os estudantes, pois os professores vão repor o conteúdo”, afirma.

A reportagem de O Estado do Paraná entrou em contato com a Seed para saber a posição da secretaria com relação a esta manifestação. Contudo, até o fechamento desta edição, o órgão não havia se manifestado.

Fonte: O Estado do Paraná