NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Professores da rede estadual de ensino que se inscreveram para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Paraná continuam afirmando que a classificação divulgada pela Secretaria Estadual de Educação (Seed) está errada.

Ontem, eles se reuniram em frente ao Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava ocorrendo a distribuição das aulas. Mas todos continuavam insatisfeitos com a classificação.

Uma das professoras que se sentiu prejudicada foi Joseana Cristina Tereska. Ela disse que no PSS do ano passado ficou classificada na 9.ª colocação e no PSS 2011, na 49.ª.

“Há pessoas com bem menos tempo de Estado em classificação melhor do que eu”, reclamou. Uma colega de Joseana, que preferiu não dizer o nome, também reclamou. “Tem acadêmicos na minha frente, e já sou pedagoga. Há pessoas que não têm pós-graduação na minha frente também, sendo que eu tenho”, afirmou.

Joseana questionou a Seed. “Parece que eles não estão conseguindo resgatar essas informações, que não sabem da nossa documentação”, reclamou. A Seed informou mais uma vez que a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) detectou erros de preenchimento no sistema de inscrição do PSS, provocados por falha no carregamento durante o envio das informações por parte dos candidatos.

Ao todo, foram registradas 447.013 inscrições. A APP-Sindicato interveio, e a Seed informou que as inscrições detectadas como erradas foram corrigidas, e que em outras 8.345 solicitações de correção foram verificados erros do candidato no momento do preenchimento. Por isso, não puderam ser modificados.

Fonte: Paraná Online