Em seu último programa semanal de rádio Café com o Presidente, na manhã desta segunda-feira, Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao povo brasileiro pelo voto de confiança e disse que não foi difícil governar o país.
“Eu quebrei um tabu, porque todo mundo dizia que era difícil governar o Brasil. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais”, declarou Lula. Ele disse que tem compromissos a cumprir e que vai trabalhar até a próxima quinta-feira (30).
O presidente também pediu aos brasileiros para apoiar a presidente eleita, Dilma Rousseff, que tomará posse no sábado (1º).
“O Brasil está vivendo uma fase importante de crescimento econômico que pode nos levar a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”, disse.
Lula também falou sobre o “Café com o Presidente” e sugeriu que Dilma utilize o programa como um de seus canais de comunicação.
“Penso que é justo que a nova presidente continue esse programa. Muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem, as pessoas ficam sabendo pela televisão. Acho que a nossa presidente tem que utilizar o máximo possível esse espaço”, disse Lula.