NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O Palácio do Planalto deflagrou uma ofensiva para blindar o governo das especulações sobre o reflexo da crise internacional nos planos de investimento do governo.

Durante almoço com 250 empresários do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) nesta segunda-feira (19/9), em São Paulo, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, disse que os recursos para investimento são “sagrados”.

“Em relação ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nós faremos da mesma maneira que em 2009, no auge da crise internacional: vamos manter os recursos previstos. Eles geram empregos e garantem o crescimento da economia”.

A ministra afirmou que nenhum ministério tem orçamento previsto para 2012 menor que o de 2011 e garantiu que as empresas de energia não serão afetadas.

“Não há razão para preocupação. A maior parte dos investimentos em energia vem das empresas estatais, que estão aumentando seus recursos de investimento”.

A ministra também saiu em defesa do polêmico Regime Diferenciado de Contratações (RDC). “Esse é o futuro das licitações no país”.