NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Brasília (DF), 21/12/2010 – Proposta de jornada de seis horas construída pelo procurador Cristiano Paixão do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal foi aceita pelos rodoviários e pela Fiança Serviços Gerais Ltda.. Depois de 20 dias de paralisação, os motoristas, que transportam diariamente quase três mil empregados da Fiança, voltaram hoje para suas rotas.

Além da redução de jornada, com pagamento das horas extras trabalhadas, o acordo concede reajuste salarial de 10%, que será pago retroativamente ao mês de agosto, aumento do valor da cesta básica a partir de janeiro de 2011 e garantia de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. A diminuição da carga horária por si só cria outros 19 postos de trabalho.

Luiz Cláudio Galvão diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros Urbanos, Interestaduais, Especiais, Escolares, Turismo e de Carga do Distrito Federal (Sittrater-DF), que participou das negociações, elogiou atuação do procurador Cristiano Paixão, responsável pela mediação. “O Ministério Público do Trabalho é um excelente parceiro, tem nos ajudado muito. A jornada de seis horas foi uma grande vitória para os rodoviários do DF, pois melhora a qualidade de vida dos trabalhadores. A maioria deles acordam três horas da manhã para exercerem seu ofício”, ressalta o diretor.

Fonte: Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal