NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

BELTRAOCumprindo o que foi aprovado no 2º Congresso Estadual da Nova Central, diretoria segue fazendo contatos com sindicatos e oficializa a filiação da entidade do Sudoeste do Paraná.

Em reunião na tarde de hoje, na sede da FETROPAR, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Francisco Beltrão, Região Sudoeste do Estado – JOSIEL TADEU TELES, oficializou nesta data a filiação da entidade na Nova Central Sindical de Trabalhadores no Paraná.

Desta forma, a Nova Central dá a largada no cumprimento de uma das metas aprovadas no 2º Congresso Estadual da entidade, evento realizado em outubro do ano passado em Foz do Iguaçu, ou seja, tornar-se a primeira central do Paraná em número de sindicatos filiados.

Para o Carpinteiro Denílson Pestana da Costa, presidente estadual da Nova Central, “a filiação dos companheiros Rodoviários de Francisco Beltrão é uma prova de que os trabalhadores, de fato, contavam com o surgimento de uma central que se empenhasse, exclusivamente, com os interesses da classe trabalhadora.”

Concentração – Agora, acredita o presidente estadual da Nova Central, é dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado desde a fundação da entidade em 2005.

“Na segunda-feira, por exemplo, vamos mobilizar o maior número possível de sindicatos filiados à Nova Central, para realizarmos uma grande concentração em frente a Assembléia Legislativa do Paraná”, destaca Denílson.

Ele lembra que a concentração será para garantir a aprovação do reajuste do Piso Mínimo Regional em 2010 e, também, para que o mesmo seja regulamentado em lei. “É preciso garantir que o Piso Mínimo Regional tenha a garantia de reajustes anuais automáticos”, finaliza.

Texto: Mario Fragoso MTE-PR-2582