NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Serviços afetados pela greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Fede­­ral do Paraná (UFPR) foram retomados parcialmente on­­tem. Parte dos restaurantes universitários (RUs) voltou a funcionar, assim como bibliotecas, laboratórios, central de transportes e centro de computação eletrônica, graças a um acordo entre a Reitoria e o Sinditest, o sindicato que representa a categoria.

Pelo acerto, pelo menos 50% dos servidores dos RUs devem voltar ao trabalho. O restaurante do Centro Politécnico voltou a atender toda a comunidade ontem e a unidade do câmpus Agrárias deve ser reaberto hoje. A exceção é o RU Central, em frente da Reitoria, que continuará fechado.

A greve no estado ainda não foi encerrada totalmente porque um acordo em âmbito nacional ainda não foi fechado. Segundo o Sinditest, não houve avanços nas negociações com o governo federal sobre as reivindicações da pauta nacional. Iniciada em 15 de junho, o movimento completa três meses hoje. O acordo prevê também a volta ao trabalho de parte dos funcionários do Hospital de Clínicas, que foi bastante prejudicado pela adesão ao movimento.