NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Mais de 50 mil trabalhadores atuam no setor de Asseio e Conservação no Paraná
 
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR) propôs hoje (7) um reajuste salarial de 12,72% e aumento de 5,98% nos tíquetes alimentação para fechamento da convenção coletiva de trabalho aos mais de 50 mil trabalhadores do setor de limpeza de todo o Estado. 
 
Representantes dos sindicatos dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemacos) rejeitaram a proposta patronal. Segundo o presidente do SEAC-PR, Adonai Aires de Arruda, já foram realizadas duas reuniões com os colaboradores do setor com objetivo de buscar um consenso entre as partes. “Não poupamos esforços para chegarmos à um consenso com os Siemacos. No entanto, temos que esperar de seis meses há um ano para receber o repasse estabelecido em convenção por parte do tomador de serviço, o que deixa muitas empresas em dificuldades e diminui a oferta de trabalho”, afirma. 
 
O grupo patronal se reunirá na próxima terça-feira (13) em uma nova Assembleia para analisar os pedidos e apresentar uma nova contraproposta aos trabalhadores. Entre as ações estabelecidas como prioridade do empresariado é a capacitação gratuita dos profissionais. A data-base da categoria é primeiro de janeiro.