NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

img_6175O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo – Sindimovec – realizou neste sábado (28) na Estância São Jorge em Campo Largo, uma grande festa em comemoração ao reconhecimento dos direitos da Entidade.

O Sindicato vinha travando uma batalha processual a mais de uma década na busca da independência e da Certidão Sindical, conquista esta que veio em 2011, devido ao trabalho incansável dos diretores do Sindicato: Sidnei Iarek, Sérgio Alexandre Domingos, Ricardo Batista, Gilberto Schwendtner, Ronaldo Silla, Marcelo Silveira e José Assis de Oliveira e do Presidente da Entidade, Adriano Carlesso, que com coragem e determinação, recusaram-se a ser mais um sindicato sem representatividade, controlado por um sistema manipulador. Com esse pensamento independente visando o fortalecimento da categoria, em 2011 o Sindimovec filiou-se a Nova Central, onde Carlesso assumiu a Secretaria Estadual dos Trabalhadores Metalúrgicos no Estado do Paraná.

O evento que contou com a presença de mais de 250 associados, teve brinquedos para as crianças, música ao vivo, almoço, bebidas, sorteio de 05 Televisores de Plasma, 01 Home Theater, show de mágica, além do agradável ambiente ao ar livre para curtir com a família.

Esteve presente também no evento o Presidente da NCST/PR – Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, que falou sobre a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo sindicato e fez uma comparação entre as entidades que surgiram da indignação com o sistema atual, “a luta do Sindimovec é similar a luta entre David e Golias, que enfrenta a terceira maior central sindical do País” diz Pestana, que conclui falando sobre a importância do envolvimento dos dirigentes sindicais nessa luta, pois como diz o poeta “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha, mas um sonho que se sonha junto se torna realidade”.

Para Adriano Carlesso, que conseguiu triplicar o número de associados neste último ano, a filiação a Nova Central, juntamente com a Certidão Sindical, traz sustentação e autonomia nas negociações junto ao setor patronal. Carlesso falou ainda dos projetos do Sindicato que é a aquisição de sede própria e uma sede campestre aos associados.

{gallery}Sindimovec{/gallery}