NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Aconteceu domingo (27) um mutirão de inscrições para o Programa ProJovem Trabalhador, promovido pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) e pela Associação de Desenvolvimento Social Meio Ambiente do Brasil (Aldeia Brasil), no Zerão. 
Segundo a diretora do Sine, Neiva Vieira, o evento foi um grande sucesso, e reuniu muitas pessoas. “Os shows musicais atraíram muitas pessoas. Durante toda a tarde, o público foi muito grande, e principalmente, conseguimos fazer um excelente trabalho de divulgação”, contou. 

Neiva informou ainda, que as metas de inscrição para o programa estão quase alcançadas. “Tínhamos 1.100 inscritos, e um novo balanço apontou que mais 900 inscrições foram feitas. É claro que destes inscritos, ainda teremos de passar por uma seleção, para que possamos verificar se os inscritos se encaixam ao perfil do programa”, explicou. 

A diretora lembrou que são 2.000 vagas para jovens de 18 a 29 anos, que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino fundamental ou médio (não podem estar em curso superior), e que sejam de baixa renda. “Também estamos esperando que 10% destas vagas sejam preenchidas por pessoas com deficiência”, completou. 
Os cursos de qualificação profissional serão disponibilizados nas áreas de administração, alimentação, comunicação e marketing social, construção e reparos, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. “Os cursos terão uma duração total de seis meses, e durante este período, os jovens serão ajudados com uma bolsa qualificação, vale transporte, uniforme, certificação e material didático”, contou Neiva. 
Neiva Vieira também destacou que outros mutirões, em áreas de grande interesse do programa serão realizados pelo Sine durante esta semana. “O próximo será nesta quarta-feira (30), na Escola Municipal Atanásio Leonel, no jardim São Jorge. O objetivo destes mutirões é que todos os jovens destas regiões tenham chance de efetuarem a inscrição”, disse. 
A Escola Municipal Atanásio Leonel fica na rua Eliza Izabel da Conceição, 148, no jardim São Jorge.