NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O Sintracom-Londrina (Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário de Londrina e Região), através de sua assessoria jurídica, conseguiu viabilizar o pagamento de mais R$ 82 mil, valor a ser distribuído entre 12 trabalhadores que esperavam receber o que a Encol S/A lhes devia desde que entrou em processo de falência em 1997.

De lá para cá, cerca de 13 anos se passaram e ainda tem gente que não conseguiu receber. Por isso, além de informar o pagamento para mais este grupo de 12 ex-trabalhadores da Encol, que ainda tem obra interrompida em Londrina, o Sindicato convoca o pessoal que trabalhou na empresa e ainda tenha algum valor a receber.

“Nesta fase, os pagamentos  estão sendo feitos entre 60 e 90 dias após a habilitação do credor, isto é, do trabalhador, junto a massa falida da Encol”, informa o Carpinteiro Denílson Pestana da Costa, presidente do Sintracom-Londrina.

Sábado – Segundo o sindicalista, os 12 trabalhadores que foram habilitados pelo advogado do Sindicato, receberão os cheques referentes ao valores que tem direito, descontadas as taxas e honorários advocatícios, neste sábado, na sede do Sintracom-Londrina.   

“É importante destacar que o Sindicato, em momento algum, desistiu das ações contra a massa falida da Encol e em favor dos trabalhadores”, destaca Costa. Segundo ele, “enquanto houver um trabalhador com direito a receber, o Sindicato e sua assessoria continuarão trabalhando para que isto aconteça”, assegura.