NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Quem é você no mundo do trabalho?

tarsila_operrios

Tarsila Amaral – Operários, 1933

A Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Paraná) por meio do Sintrivel (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região) e em parceria com o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, promove um Concurso de Mural para os estudantes da rede estadual de ensino de Cascavel.

O tema é “Quem é você no mundo do Trabalho?”, em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de Maio. O concurso é direcionado aos estudantes do 8º e 9º anos (categoria A) e do ensino médio (categoria B). O objetivo é promover o significado histórico do Dia do Trabalhador e estimular a reflexão sobre as lutas dos trabalhadores para conquista dos direitos. Além disso, promover a interdisciplinaridade, de forma a traçar um perfil da comunidade escolar e seus vínculos empregatícios.

Os alunos participantes confeccionarão murais que deverão contar a história de luta dos trabalhadores. Os murais deverão estar prontos para exposição até o dia 17 de abril. Durante o concurso, será realizada uma pesquisa sobre o perfil dos pais e/ou responsáveis pelos alunos, para saber quantos estão desempregados, quantos são empregados, empresários, autônomos, entre outros. O resultado dessa pesquisa também será exposto em mural. Os trabalhos serão socializados às demais turmas dos colégios, para que possam ser apreciados pelos colegas.

Cada escola concorrerá com um mural por categoria (A e B), ou seja, serão dois murais por estabelecimento de ensino. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que passará nas escolas, de acordo com um cronograma. Os primeiros lugares de cada categoria serão premiados com uma viagem no valor de R$ 3 mil. Já a entrega dos prêmios será feita no dia 1º de maio, num evento que será realizado na Sede Recreativa do Sintrivel. Lembrando que participarão do concurso apenas as escolas que efetuarem a inscrição até às 17h do dia 03 de abril, por meio de um formulário online que será encaminhado às escolas.

Lembrando que participarão do concurso apenas as escolas que efetuarem a inscrição até às 17h do dia 03 de abril, por meio de um formulário online que será encaminhado às escolas.

Serviço:

Lançamento do Concurso de Mural – QUEM É VOCÊ NO MUNDO DO TRABALHO?

DATA: 13/03/2012 – terça-feira

HORA: 09h

LOCAL: Auditório do Ceep (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boareto Neto), Rua Natal, 2.800 – Recanto Tropical, Cascavel – PR

 

Para esclarecer qualquer dúvida estaremos à disposição:

Izabel Tavares (Izata Comunicação / Sintrivel) – 9902.6992

Fabiana Padovan Vieira (Assessora de Imprensa do NRE)- 3218-7729