Nesta sexta-feira os Guardas Municipais voltam aos trabalhos.
A decisão foi tomada após o prefeito assumir com os guardas municipais a resolução dos problemas apresentados. Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), entre o prefeito da cidade, Edson Basso e os representantes dos grevistas, com a presença do secretário Benedito Faccini (Segurança Pública), Udo Schmidt Neto, do Gabinete e outros secretários, foi decidido suspender a greve até a próxima segunda-feira, quando será assinado o acordo.
Entre os principais pontos acordo estão, o afastamento o atual assessor da Secretaria Municipal de Segurança, Vilson Olikszechen e a implementação de um Plano de carreira, também foi formulada uma Comissão para assuntos internos do órgão e a supervisão dos trabalhados será feita diretamente pelos guardas.
A greve dos guardas municipais teve início na segunda-feira (26). Os grevistas cruzaram os braços e saíram as ruas, em protesto, dizendo que não reivindicavam salários, mas estavam em greve contra o que consideravam condições humilhantes, para trabalhar. Durante toda a semana, com o apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e do Sindicatos dos Servidores Públicos de Campo Largo, o movimento grevista da Guarda Municipal se consolidou com visita à Câmara Municipal e reivindicações, em frente ao quartel da GM (Guarda Municipal) e nas ruas da cidade.