NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

O operador de máquina Pedro Batista dos Anjos, 47 anos, da multinacional alemã ThyssenKrupp (autopeças), morreu na noite desta terça-feira, dia 25 de outubro, em um acidente de trabalho ocorrido por volta das 20h30 na fábrica, que fica na zona sul de São Paulo.

O trabalhador fazia um ajuste em uma máquina, foi prensado e morreu no local. O equipamento afina mola e é chamado de laminadora parabólica. Avisado pelos trabalhadores, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes Antônio Raimundo de Souza, o Mala, foi para a empresa na noite de ontem e acompanhou todo o trabalho da polícia técnica e do Corpo de Bombeiros.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, disse que a entidade vai acompanhar de perto as investigações, dar todo apoio à família do companheiro, que era casado e tinha uma filha, e tomar todas as medidas necessárias para exigir mais segurança e melhores condições de trabalho na empresa. “É inadmissível uma multinacional como a ThyssenKrupp não adotar todas as medidas de segurança necessárias para impedir acidente de trabalho”.

Técnicos do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato também estiveram na fábrica e farão relatório sobre as circunstâncias do acidente. A Thyssen opera em três turnos de trabalho e tem cerca de 600 funcionários.