NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

RIO – Na véspera do evento que vai marcar os mil dias para a Copa do Mundo de 2014, os trabalhadores da obra do Mineirão, em Belo Horizonte, decidiram paralisar suas atividades. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Osmir Venuto, todos os 1.100 operários estão parados nesta quinta-feira. Eles querem novo aumento sobre os pisos salariais, que hoje são de R$ 634 e R$ 973. Além disso, as demandas também incluem melhorias nos benefícios e condições de trabalho. As informações são do site Globoesporte.com.

A assessora de imprensa da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Juliana Alvim, minimizou o fato. Segundo ela, trata-se somente de uma tentativa de greve.

– Têm funcionários trabalhando. O que há, no momento, é apenas um movimento localizado. Ainda tentamos entender o que acontece, visto que, amanhã (sexta-feira), temos um evento aqui na capital com a presença da presidente Dilma Rousseff – declarou.

Segundo informações da Polícia Militar, o movimento acontece apenas nos limites do estádio, onde cerca de 900 funcionários reivindicam melhores condições de trabalho. O trânsito no entorno do Mineirão não está prejudicado, informa ainda a reportagem.