NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Funcionários são terceirizados da Petrobrás.
Segundo sindicato, cerca de 600 trabalhadores aderiram à paralisação.
 
Cerca de 600 funcionários terceirizados da Petrobrás aderiram à paralisação pelo reajuste salarial da categoria, nesta segunda-feira (28), na Refinaria Gabriel Passos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais de Minas Gerais (Sitramonti-MG). O sindicato informou que, nos dias 17, 23 e 25 de novembro, os trabalhadores se reuniram com o consórcio para negociar as alterações na remuneração, mas não houve acordo. Os funcionários de cinco empresas contratadas para realizar obras na refinaria reivindicam um aumento de 15%.
Segundo o diretor de fiscalização do Sitramonti-MG, Vilmar de Sousa e Silva, o consórcio ofereceu um reajuste de 9,5% no último encontro com a categoria. Na manhã desta segunda-feira (28), os trabalhadores informaram ao sindicato que realizariam uma assembleia. Durante a reunião, eles decidiram dar início a uma greve por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com o Sitramonti-MG, além do reajuste salarial, a categoria também reivindica um cartão alimentação no valor de R$ 120 e a folga de campo, permissão recebida pelos trabalhadores para voltarem para casa de dois em dois meses. O sindicato informou que outra assembleia será realizada nesta terça-feira (29).
Segundo Silva, as empresas foram chamadas para uma reunião nesta segunda-feira (28). De acordo com a assessoria de uma das empresas, as negociações com a categoria vão continuar.