O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho escolheu nesta terça-feira (11/11), em votação secreta, os nomes da lista tríplice para preenchimento de vaga de ministra destinada à magistratura de carreira, decorrente da aposentadoria do ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Foram escolhidas as desembargadoras Margareth Rodrigues Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA); Maria de Nazaré Medeiros Rocha, do TRT da 8ª Região (PA/AP); e Márcia Regina Leal Campos, do TRT da 1ª Região (RJ).
Em outubro a Presidência do TST recebeu a inscrição de candidatos à vaga— oito desembargadoras e 15 desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho. A lista com os três nomes seguirá para apreciação do presidente da República, a quem cabe a escolha final.
Currículos
Juíza de carreira, Margareth Rodrigues Costa é natural de Salvador. Ela ingressou na magistratura em maio de 1990, e em 2014 foi promovida pelo critério de merecimento a desembargadora do TRT-5. Foi diretora da Escola Judicial do TRT no biênio 2017/2019 e convocada diversas vezes para atuar no TST. Na corte regional, integra a 1ª Turma, a Subseção de Uniformização da Jurisprudência e a Sedi-2.
Maria de Nazaré Medeiros Rocha ingressou na magistratura trabalhista em 1994, como juíza substituta do TRT-8. Ao longo da carreira, exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Laranjal do Jari, Macapá, Breves, Castanhal e, posteriormente, da 7ª Vara do Trabalho de Belém, onde atuou de 2003 até 2022. Desde maio daquele ano, integra o tribunal regional.
