NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Antiga pedreira no Distrito Industrial será desativada.
Materiais serão separados e geradores de lixo instalados no novo local.

Uberaba vai ganhar um novo ponto para descarte de sobras da construção civil e o local atual, a Pedreira de Léia, será adaptada. As mudanças foram discutidas numa audiência realizada nesta quarta-feira (9) no Centro Administrativo da Prefeitura. Vários empresários do ramo de coleta de materiais descartados da construção civil participaram da reunião.

A pedreira, que hoje recebe todo tipo de resíduo, está com os dias contados. O Ministério Público informou que fez a intervenção por entender que a área está saturada e não suporta mais receber resíduos industriais. Assim que o local for desativado terá início o plano de recuperação da área degradada da Pedreira de Léa. Já o novo aterro industrial ficará em um terreno na Avenida Filomena Cartafina.

Atualmente são produzidos mais de 30 mil metros cúbicos de resíduos por mês, o que representa mais de 200 caçambas por dia. Agora os materiais serão separados e os geradores com mais de um metro cúbico de lixo estarão no novo local. Já os ecopontos vão continuar recebendo resíduos em menor quantidade.