NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Dados da Anamaco mostram que as vendas do varejo de material de construção apresentaram queda de 6% em fevereiro na comparação com o mês anterior.
 
Já na relação com o mesmo período do ano anterior, o desempenho foi 2,3% menor.
 
“Apesar de preocupante, não podemos entender isto como o início de uma desaceleração, pois as expectativas para março são as mais otimistas medidas mensalmente nos últimos 24 meses”, declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.
 
Apesar da queda nas vendas em todo o Brasil, as regiões Sudeste e Centro-Oeste foram as que tiveram melhor desempenho, ficando o Nordeste com a pior performance.
 
Dentre os segmentos pesquisados, o de tubos de PVC é o que tem mantido a maior estabilidade. Com isto, o acumulado dos últimos 12 meses deste segmento está 6% superior ao mesmo período anterior.
 
Já o setor de cimento, mesmo apresentando resultado negativo de 3% neste mês, tem desempenho estável no comparativo com fevereiro de 2011, acumulando um crescimento de 9% nos últimos 12 meses.
 
Metais, Argamassas, Portas e Esquadrias de Alumínio, Fechaduras e Cadeados apresentaram queda em fevereiro sobre janeiro.