NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Sem avanços nas negociações salariais, sindicato sinaliza possibilidade de greve. Assembleia que vai definir a paralisação deve ocorrer no dia 26

O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindivigilantes) sinaliza que pode começar uma greve a partir da zero hora do dia 1º de fevereiro, o que pode levar ao fechamento dos bancos no estado, já que a lei exige a presença de no mínimo dois seguranças na abertura de uma agência. Segundo o sindicato, não houve avanços na segunda rodada de negociação com representantes das empresas, que ocorreu nesta segunda-feira (17).

Uma assembleia geral está marcada para o dia 26 de janeiro. Neste dia a categoria vai definir se paralisa ou não as atividades.

Os trabalhadores exigem um aumento salarial de 12% — sendo 5% de aumento real, mais a reposição da inflação, medida pelo INPC –, além de um aumento de 5% no adicional de risco de vida. Hoje este adicional é de 10% sobre o valor dos salários. A proposta patronal é de um aumento real de 1% nos salários e a reposição da inflação.

Fonte: Gazeta do Povo