NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Hoje, em Curitiba, Denilson Pestana da Costa, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, recebeu o Dr. Zuher Handar, especialista em Medicina do Trabalho. O encontro teve como foco discutir questões cruciais relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho, além de projetos a serem implementados nas entidades filiadas no estado.

Com uma abordagem proativa e comprometida com o bem-estar dos trabalhadores, o presidente Denilson Pestana da Costa enfatizou a importância de políticas e práticas que promovam ambientes laborais seguros e saudáveis. A visita do Dr. Zuher Handar foi um passo significativo nessa direção, reunindo expertise e experiência para enfrentar desafios relacionados à saúde ocupacional.

Durante o encontro, foram discutidas diversas iniciativas, incluindo a implementação de programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, a promoção de boas práticas ergonômicas e a conscientização sobre saúde mental no trabalho. Além disso, foram exploradas estratégias para fortalecer a legislação trabalhista e ampliar a proteção dos direitos dos trabalhadores.

Denilson Pestana da Costa expressou sua gratidão pela visita do Dr. Zuher Handar, destacando a importância da colaboração entre entidades sindicais e especialistas em saúde do trabalho. Ele ressaltou o compromisso da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná em trabalhar em prol de condições laborais mais seguras e saudáveis para todos os trabalhadores do estado.

Por sua vez, o Dr. Zuher Handar enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada, envolvendo sindicatos, empregadores, trabalhadores e profissionais de saúde, para enfrentar os desafios relacionados à saúde e segurança no trabalho. Ele se comprometeu a apoiar os esforços da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná e a colaborar na implementação de medidas eficazes para proteger a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

À medida que avançam com sua parceria, Denilson Pestana da Costa e o Dr. Zuher Handar estão determinados a criar um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e justo para todos os trabalhadores do Paraná. Suas iniciativas exemplificam o compromisso comum de promover uma cultura de segurança e cuidado no local de trabalho, beneficiando não apenas os trabalhadores, mas também suas famílias e comunidades.