NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A escassez de mão de obra capacitada na construção civil é realidade em muitos municípios do Norte Pioneiro. A falta de pessoal não é uma exclusividade de Santo Antônio da Platina, a construtora Provectum de Maringá (Noroeste) venceu uma licitação para construir 320 apartamentos e 133 casas em Assaí e precisará de trabalhadores da região. A Provectum deve assinar o projeto orçado em R$ 25 milhões no dia 8 de fevereiro, segundo a prefeitura de Assaí. 

O engenheiro e proprietário da construtora, Álvaro Silva, se diz preparado para enfrentar as dificuldades com a mão de obra qualificada, mas acredita no potencial do projeto e vê toda a região colhendo frutos do investimento em breve. ”Estamos levando alguns profissionais daqui (Maringá), mas a maioria será contratada na região, isso sem falar na compra de materiais para obra que buscaremos ou em Assaí ou em cidades próximas, todo mundo sai ganhando”, pondera. 

O secretário de desenvolvimento de Assaí, Orlando Menegazzo Filho, diz que existe um déficit de moradias na cidade e que há ainda muitos moradores que viajam para Londrina para trabalhar na construção civil. ”Esse projeto é a chance de segurar esse pessoal e ainda atender a demanda de moradias”.