NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Após conquistar a vitória por 69,7% dos votos válidos, o candidato à presidência do Sindimoc, Anderson Teixeira, da chapa de oposição, afirmou que irá realizar uma auditoria para saber o que aconteceu na administração financeira do sindicado durante a última administração.

“Teremos prestação de constas mensais aos trabalhadores, a presença de autoridades no sindicato, além de um conselho fiscal, para assegurar a transparência das ações dos novos diretores”, prometeu.

No fim de agosto, sua chapa denunciou desvio de verbas no Sindimoc, o que gerou a prisão temporária, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, do então presidente do sindicado, vereador Denílson Pires, do diretor Valdecir Bolette (que era candidato à presidência pela Chapa 1, da situação) e do advogado do sindicato, Valdenir Dias.

Julgamento

A reportagem tentou contato com Valdecir e Denílson, mas não foi atendida. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Sindimoc afirmou que a Chapa 1 pedirá a impugnação da eleição, por conta de supostas irregularidades da chapa vencedora.

Segundo a entidade, o julgamento desse pedido será no final de março. Teixeira afirmou que a Chapa 2 está de acordo com estatuto social do Sindimoc. “Estamos tranquilos”, disse. A nova diretoria tomará posse dia 11 de novembro.