NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Representando a NCST/PR esteve o companheiro Nilton Pereira Campos (Vice-Presidente da Região Sul)

Na manhã desta segunda-feira (18/09/2023), representantes das Centrais Sindicais Paranaenses, incluindo a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e UGT (União Geral dos Trabalhadores), se encontraram com membros da Comissão Especial do Transporte da CMC (Câmara Municipal de Curitiba). O objetivo do encontro foi discutir a implementação da Tarifa Zero no transporte público da cidade e convidar os vereadores para um debate sobre o tema.

A reunião, que aconteceu na própria Câmara Municipal, foi marcada por um diálogo produtivo entre os sindicalistas e os vereadores que compõem a Comissão Especial do Transporte. Durante o encontro, foram apresentados argumentos em favor da Tarifa Zero, enfatizando os benefícios que essa medida poderia trazer para a população de Curitiba, como o acesso mais igualitário ao transporte público e a redução dos gastos das famílias com deslocamento.

Além disso, os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para convidar os vereadores a participarem de um debate público que será realizado no dia 22 de setembro, às 9h, no Auditório da Fetraconspar, localizado na Rua Francisco Torres, 427. O debate contará com a presença de especialistas em transporte público, representantes da sociedade civil e demais interessados no tema.

A Tarifa Zero no transporte público tem sido um assunto de grande relevância em diversas cidades ao redor do mundo, e a iniciativa das Centrais Sindicais Paranaenses em buscar o diálogo com os vereadores demonstra o compromisso dessas entidades com a melhoria da qualidade de vida da população e a busca por soluções que tornem o acesso ao transporte mais democrático e acessível.